Histórico

Surgida em 2005 na cidade Japeri, a partir das oficinas com o grupo Nós do Morro promovidas pelo projeto Tempo Livre, realizado pelo SESC RIO, a Cia. formada por jovens atores da Baixada Fluminense, completa uma década de existência em 2015 e possui seis espetáculos adultos em seu repertório:

Destaque para “Inimigo do Povo” e “A Caminho de Belém – a cidade que tudo tem”, que foram montados graças ao patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro através do Prêmio Montagem Cênica.

 

Os espetáculos já receberam diversos prêmios em festivais pelo estado do Rio de Janeiro tendo levado, inclusive, a Cia à Mostra Fringe do festival mais importante de teatro do Brasil: O Festival de Curitiba em 2010.

 

Em 2011, a Cia. Código de Artes Cênicas recebeu o Prêmio Baixada promovido pelo Fórum de Cultura da Baixada Fluminense devido ao trabalho desenvolvido na região.

 

Em 2014, a Cia. foi mantida através do patrocínio da maior investidora de cultura do Brasil: a PETROBRAS através da lei estadual de incentivo à Cultura do Governo do Rio de Janeiro. Fruto desse projeto, foram remontados três dos seus espetáculos de repertório e foi criado o novo espetáculo “Naquele instante”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *