Censura Livre (2006/2014/2018)


Sinopse: 

Adaptação do renomado musical “Liberdade, Liberdade” de Flávio Rangel e Millôr Fernandes, traz no texto uma coleção de cenas de grandes nomes da história universal que lutaram pela liberdade. 

A obra, que tem a direção de Bruno W. Medsta e supervisão artística de Miwa Yanagizawa, traz diversos nomes como Anne Frank, (menina judia mundialmente conhecida com a publicação póstuma de seu diário); Joseph Brodsky, (poeta russo condenado a trabalhos forçados pelo regime comunista) e Eddie Slovik, (soldado norte-americano, único condenado à morte por deserção). 

Com um texto que aborda episódios importantes da história universal como a Revolução Francesa e a Abolição da Escravatura, o tom irônico e debochado da Cia está presente nas cenas que criticam nossa sociedade atual.
Proposta do Espetáculo:

Nesta montagem, o cenário é composto de diversos cubos de madeira que contribuem para a construção das cenas e a trilha sonora criada especialmente para o espetáculo é executada ao vivo pelos atores.

Ficha Técnica:

Texto: Flávio Rangel e Millôr Fernandes

Adaptação: Grupo Código

Direção: Bruno W. Medsta

Supervisão: Miwa Yanagizawa

Elenco: Bruno W. Medsta, Carol França, Jorge Braga Jr., Juliana França, Rita Diva, Tania Acirfa, Uelinton Fraga e Verônica Di Oliveira.

Atriz Stand-in: Débora Crusy

Músicas: Cia. Código de Artes Cênicas

Iluminação: Adriano Pires e Bruno W. Medsta

Cenário: Criação Coletiva

Figurino: Criação Coletiva

Preparador Vocal: Luís Alviso

Duração: 70´

Classificação: 14 ANOS




Open chat